Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Marcha das margaridas reuniu 1,5 mil maranhenses em Brasília…

Representantes do Maranhão foram recebidas pelo deputado estadual petista Zé Inácio e pelo federal Juscelino Filho, que elogiaram a força e a organização das trabalhadoras do campo

Organizadas pela Fetaema, margaridas maranhenses marcharam na Esplanada dos Ministérios

Nada menos que 1,5 mil mulheres maranhenses, reunidas em 35 ônibus, participaram da Marcha das Margaridas, durante a semana passada, em Brasília.

Em Brasília, reunidas no Estádio Mané Garrincha, as margaridas tiveram o apoio dos deputados Juscelino Filho (PRP) e Zé Inácio (PT), que acompanharam as delegações de vários municípios.

– Eu quero dizer que a FETAEMA, entidade vinculada a CONTAG, levou à capital federal 1.500 mulheres e, diferentemente do que é anunciado pela Rede Globo, dizendo que o ato foi patrocinado pelos bancos públicos, Caixa Econômica e BNDES, essa foi uma organização dos trabalhadores de todo o Brasil, assim como o Maranhão, o Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais que existe em todos os municípios maranhenses, que se organizaram e fizeram com que 1.300 mulheres fossem garantir e lutar pelos seus direitos em Brasília, reafirmando o apoio a nossa presidenta Dilma – afirmou o petista Zé Inácio.

Dilma com as trabalhadoras de todo o país, no Estádio Mané Garrincha

Juscelino Filho, por sua vez, destacou a força das mulheres do interior maranhense.

– Este evento é um momento importante de mobilização dessas mulheres trabalhadoras do campo e proporciona uma reflexão sobre as condições de vida delas. É uma oportunidade de animação, capacitação, de denúncia, de pressão, de diálogo com os governos e de pedido de atenção para essas mulheres que lutam diariamente para romper todas as formas de violência e discriminação que sofrem e que trazem graves consequências à suas vidas – destacou.

Juscelino Filho e as margaridas de Vitorino Freire

A Marcha das Margaridas reuniu 35 mil trabalhadoras do campo no Estádio Mané Garrincha, com a presença da presidente Dilma e do ex-presidente Lula.

Sair da versão mobile