Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

CPI DO BNDES: Andrea quer informações sobre contratos no MA

A deputada Andrea Murad (PMDB) anunciou que vai requerer a Câmara de Deputados em Brasília, através do deputado federal André Fufuca (PEN-MA), informações da CPI do BNDES sobre os contratos com o governo do Maranhão e a execução das obras com os recursos do banco. Fufuquinha é o sub-relator da CPI que investiga os contratos do BNDES com estados e Andrea Murad quer obter informações do que foi apurado sobre o Maranhão.

– Em maio desse ano já foram liberados pelo BNDES o valor de R$ 180 milhões para o Maranhão investir e simplesmente não se consegue investir, não tem capacidade para poder investir. O governo mostra, a cada dia, que não consegue trabalhar. É impressionante o que acontece, são mais de 500 obras paradas! Inclusive o deputado federal André Fufuca é um dos sub-relatores da CPI do BNDES e a sua função é investigar os contratos junto aos estados, de quem vou requerer informações sobre os contratos do Estado. Está na hora do governo dar uma explicação convincente, porque não está cumprindo aquilo que deveria cumprir, jogando fora um investimento que deveria ser feito aqui no Maranhão – discursou.

Andrea Murad também rebateu a nota da SECOM do governo ao dizer que uma “equipe técnica do BNDES” teria encontrado irregularidades nas obras da gestão passada e explicou que a COBRAP, fiscalizadora responsável pelo trabalho, atestou em dezembro que as obras executadas pela Secretaria de Estado da Saúde estavam regulares.

– O fato é que a Secretaria de Comunicação do Governo e a Secretaria de Saúde, elas não se entendem. A COBRAP é a fiscalizadora responsável, com profissionais altamente qualificados, competentes e, em dezembro, atestaram que as obras estavam todas ok. E aí agora no governo novo tudo muda. Nada funciona. E para culpar a gestão passada por sua incompetência de não conseguir cumprir aquilo que precisa ser cumprido decidiram falar que as obras estão paradas pq o BNDES encontrou irregularidades nas obras da gestão passada. Quero que apresentem o documento onde o BNDES atesta isso – disse a deputada.

Sair da versão mobile