Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Roseana reafirma defesa de candidatura própria do PMDB em São Luís…

Ex-governadora apresentou hoje livros com o compêndio de suas obras e serviços nos quatro mandatos no Maranhão, e disse desconhecer uma obra de Edivaldo Júnior na capital que justifique o apoio do partido

 

Roseana autografa livro sore os eu governo (imagem: Daniel Moraes/Imirante)

A governadora Roseana Sarney deixou claro, nesta terça-feira, 17, durante entrevista de apresentação dos livros “Governo Roseana Sarney – Políticas e Resultados”, que o PMDB precisa ter um candidato próprio a prefeito de São Luís

De acordo com Roseana, é preciso entender que a posição do deputado estadual Roberto Costa, de defesa de aliança com o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), é uma posição pessoal.

– O que tem em São Luís [para justificar um apoio do PMDB]? – perguntou a ex-governadora, ao ser questionada sobre o assunto.

Para a ex-governadora, o PMDB tem nomes capazes de se viabilizar como candidato, desde o ex-secretário Ricardo Murad, passando pelo vereador Fábio Câmara, pela apresentadora Paulinha Lobão, até a deputada Andrea Murad.

– O João Alberto, por exemplo, seria um excelente candidato, mas não trasnferiuu o título de Bacabal – lembrou ela.

Obras

No livro lançado hoje, Roseana elenca todas as obras e serviços nos quatro mandatos de governadora – entre 1995/2002 e entre 2009/2014 – e conta também detalhes dos projetos e das ações para viabilizá-los.

– Faço questão de catalogar todo o meu trabalho, para que as próximas gerações possam conhecer o que fiz –  destacou.

O primeiro volume diz respeito aos dois primeiros mandatos, e estava pronto desde 2003. Mas ela decidiu revisá-lo agora, quando concluiu também o volume referente ao dois últimos mandatos.

O capítulo final do livro traz todo o detalhamento dos programas e das obras financiadas com os recursos do BNDEs, a partir de 2014, inclusive com os dados técnicos e municípios onde estão sendo executados.

São obras que estão sendo concluídas – ou pelo menos deveriam estar – pelo governo Flávio Dino.

Mas esta é uma outra história…

Sair da versão mobile