Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A São Luís que Roseana projetou e Flávio Dino inviabilizou…

Comunista retirou da lista de financiamentos do BNDES – com recursos já deixados pela ex-governadora – projetos que garantira,m a mobilidade urbana na capital maranhense, como pontes, avenidas, viadutos e até sistema de segurança

 

OBRAS E OBRAS. Roseana em 2014, ao entregar uma de suas últimas obras, a urbanização do Parque Itapiracó

Ao buscar os recursos de mais de R$ 2 bilhões no BNDES, em 2014 – deixado integralmente em caixa para o governador Flávio Dino (PCdoB) – a então governadora Roseana Sarney (PMDB) projetou uma São Luís com obras estruturantes que garantiriam mobilidade urbana, segurança e bem-estar para a capital maranhense nos próximos 50 anos.

Os projetos de Roseana foram detalhados neste blog ainda em 8 de agosto de 2013, no post São Luís receberá maior projeto de mobilidade urbana desde Haroldo Tavares)

Agora, sabe-se que Flávio Dino desprezou todos esses projetos, preferindo utilizar o dinheiro do BNDES em programas de asfalto “tapa buraco” e financiamento de obras para aliados no interior maranhense.

Tudo isso foi revelado pela própria secretária de Planejamento, Cynthia Mota, em documento encaminhado aos deputados Max Barros e Eduardo Braide, na Assembleia Legislativa. (Releia aqui)

Roseana projetou, por exemplo, uma ligação das avenidas Quarto Centenário e Via Expressa – construídas por ela – com a avenida Getúlio Vargas, garantindo melhor fluidez no trânsito da capital.

Flávio Dino simplesmente engavetou este projeto.

Roseana também viabilizou o projeto executivo de uma Ponte da Avenida Quarto Centenário, outro projeto vetado por Flávio Dino.

Leia também:

Os quatro mandatos de Roseana e os avanços em São Luís…

A incompetência de Flávio Dino na gestão dos recursos do BNDES…

A São Luís que Roseana construiu…

 

PROJETO PRONTO. Duas novas pontes garantiriam mais mobilidade; Flávio Dino acha isso desnecessário

Ainda no setor de mobilidade urbana, Roseana Sarney deixou para Flávio Dino fazer – com recursos liberados e projeto já aprovado – duas pontes anexas à ponte José Sarney, no São Francisco, com seus respectivos acessos e rotatórias.

Estes projetos também foram retirados da lista de investimentos do BNDES, segundo a própria Cynthia Mota.

A ex-governadora Roseana Sarney deixou recursos em caixa e projetos aprovados no BNDES para construção de novas alças viárias nos viadutos da Cohab e da Cohama

Flávio Dino também achou desnecessárias essas alças.

TAPA-BURACOS. Comunista abre mão de modernizar São Luís para investir apenas em recapeamento asfáltico

Roseana projetou uma São Luís com estrutura urbanística para, no mínimo, 20 anos, mesmo em uma cidade comandada por um aliado de Flávio Dino, o prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

Flávio Dino preferiu inviabilizar esta São Luís, preferindo fazer tapa -buracos. (Releia aqui)

É simples assim…

Sair da versão mobile