Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

PCdoB quer Márcio Jerry como vice de Edivaldo, mas o secretário resiste…

Comunistas entendem que a presença do principal auxiliar de Flávio Dino na chapa pedetista representaria o “afinamento da relação entre o prefeito e o governador”; o indicado, porém, mostra até exasperação ao tratar do assunto

 

Edivaldo com Jerry, e Dino entre eles: para comunistas, chapa garantiria “afinamento” com governador

Se depender dos representantes do PCdoB, o candidato a vice na chapa do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) em São Luís será mesmo o secretário estadual de Articulação Política, Márcio Jerry.

Este blog conversou com deputados, secretários, militantes comunistas e candidatos a vereador pelo partido e todos se posicionaram favoráveis à indicação de Jerry.

– Afinaria, definitivamente, a relação do prefeito com o governador – foi a resposta mais frequente nas conversas.

Ao blog, no entanto, o próprio Márcio Jerry descartou a possibilidade, e mostrou-se, inclusive, exasperado, ao falar sobre o assunto.

– O PCdoB não tratou do assunto com o demais partidos nem com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Também jamais defendeu qualquer nome, inclusive o meu – respondeu.

O titular do blog insistiu que, embora não tenham discutido oficialmente, os comunistas apontam a sua indicação como a melhor opção.

Ele foi ainda mais ríspido:

– Não postulo a indicação de vice na chapa do prefeito Edivaldo Júnior.

Na conversa com comunistas de vários escalões, o blog ouviu também que, se essa solução não for a definida na instância partidária, é provável que o partido abra mão para ampliar a composição da coligação de Edivaldo.

E citaram como opção, inclusive, o PSDB, que, estaria “se fingindo de morto”.

Mas esta é uma outra história…

Sair da versão mobile