Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

PCdoB lava as mãos em relação a Edivaldo e acena também para Eliziane…

Ao recusar participar da chapa do prefeito, partido do governador Flávio Dino joga o ônus de uma eventual derrota apenas ao PDT e ao PT; ao mesmo tempo, mantém as portas abertas para uma eventual vitória da candidata do PPS

 

Márcio Jerry no Twitter e postura neutra do governador

Os últimos movimentos da cúpula do PCdoB em São Luís mostraram o que este blog vinha apontando desde o início do ano: o governador Flávio Dino e seu grupo quer se livrar do ônus de uma eventual derrota do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

Ontem, por orientação do próprio Flávio Dino, o PT aprovou resolução de aliança com Edivaldo, garantindo prerrogativa para indicar o vice. Hoje, foi a vez de o presidente regional do partido, Márcio Jerry declarar a neutralidade do governo, ao considerar aliada também a candidata do PPS, Eliziane Gama.

Em relação a Edivaldo Júnior, o posicionamento do PCdoB é claro: sem participação oficial na chapa, os comunistas livram-se de uma eventual derrota do prefeito, jogando todo o ônus ao desgaste do PT e do próprio PDT.

Em caso de vitória, Dino sabe que poderá reclamar os louros sem resistência de Holandinha.

A decisão de Márcio Jerry em relação a Eliziane atende também uma parte considerável do PCdoB, que não se sente à vontade com o apoio a Edivaldo. (Leia aqui)

Este blog revelou, inclusive, conspiração de auxiliares do governo contra a candidatura do prefeito e em favor de Eliziane, o que também precipitou a declaração de Jerry no Twitter. (Relembre aqui)

O fato é que Márcio Jerry deixou claro para a população de São Luís que não fará diferença para Flávio Dino se o prefeito for Edivaldo ou Eliziane.

Soou estranho apenas o fato de o lugar-tenente do governador excluir da lista de aliados do Palácio o deputado Wellington do Curso (PP), que faz questão de declarar-se “da base do governador”, em todos o seus discursos,.

Mas esta é uma outra história..

Sair da versão mobile