Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Flávio Dino perdeu a guerra na defesa de Dilma…

Apenas quatro deputados federais maranhenses devem se manter alinhados ao governo do PT até domingo, quando se dará a votação do impeachment

 

Flávio Dino e parte da bancada maranhense: ele não convenceu…

Principal aliado do governo Dilma Rousseff (PT) no Maranhão – e um dos principais em âmbito nacional – o governador Flávio Dino (PCdoB) parece não ter conseguido convencer sua própria bancada na Câmara dos Deputados.

Apenas Weverton Rocha (PDT), Zé Carlos (PT), Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e Pedro Fernandes (PTB) – mas todos por convicções próprias – ainda se mantêm fechados com Dilma.

Flávio Dino pressionou os parlamentares nos últimos dias – com todo tipo de instrumento – mas nem aqueles mais próximos do seu projeto de poder, como José Reinaldo Tavares (PSB) e Waldir Maranhão (PP), conseguiram se convencer de que devem manter Dilma no cargo.

O diminuto número de deputados contra o impeachment depõe contra Flávio Dino.

Mostra a Dilma, por exemplo, que ele não tem o controle de sua bancada na Câmara Federal. E caso ela escape do impeachment, saberá que não poderá contar com o comunista em futuros embates.

Se, por outro lado, Dilma cair – e Michel Temer (PMDB) assumir – o governador do Maranhão sabe que não terá nenhum tipo de poder de barganha com o novo governo central.

E um estado não se sustenta com um governador fraco…

Sair da versão mobile