Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Edivaldo assume liderança da disputa em São Luís, revela Escutec…

Prefeito cresceu acima da margem de erro e superou a deputada Eliziane Gama, mas os dois ainda estão empatados no limite da margem de erro; Wellington do Curso mantém-se na cola dos líderes, em empate técnico com a candidata do PPS

 

O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) confirmou a recuperação registrada no último levantamento e superou a deputada Eliziane Gama (PPS) na disputa pela Prefeitura de São Luís.

De acordo com pesquisa Escutec, divulgada neste sábado, 6, pelo jornal O EstadoMaranhão, Holandinha tem agora 25,2% das intenções de votos, 3,4 pontos à frente da deputada Eliziane Gama (PPS), que registrou 21,8%. Em seguida vem Wellington do Curso (PP), com 18,7%.

Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, significa dizer que o prefeito variou positivamente, acima da margem de erro, consolidando-se na liderança. Significa dizer também que Eliziane e Wellington do Curso estão empatados tecnicamente, dentro da margem de erro.

Aplicando-se os 3 pontos para mais ou para menos, Edivaldo pode ter entre 22,2% e 28,2% das intenções de votos; Eliziane varia entre 18,8% e 24,8%; Já Wellington do Curso pode estar com qualquer percentual entre 15,7% e 21,7% dos votos.

Os demais candidatos registraram os seguintes índices:

Rose Sales (PMB): 6,6%

Eduardo Braide (PMN): 4,9%

Fábio Câmara (PMDB): 4,3%

Cláudia Durans (PSTU): 0,4%

Valdeny Barros (PSOL): 01%

O total de eleitores que declararam não votar em nenhum candidato é de 11,1%; outros 6,9% não souberam ou não quiseram responder.

A Escutec ouviu mil eleitores em São Luís, entre os dias 3 e 5 de agosto. A pesquisa, contratada pelo jornal O Estado, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-09198/2016. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Sair da versão mobile