Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

“Eliziane sempre esteve do nosso lado”, diz militar, em exortação aos colegas PMs…

Militante do PT – que apoia Edivaldo Júnior – e líder no movimento de associações de praças, Joab Jeremias alerta para que a corporação não seja usada por quem nunca fez nada pela Polícia Militar

Eliziane ao aldo dos militares, na histórica greve militar na Assembleia

O policial militar Joab Jeremias, líder de um dos coletivos do PT o Maranhão e articulador dos movimentos de PMs no estado, exortou hoje os colegas da PMMA a terem cautela em relação à pressão que estão fazendo na candidata do PPS, Eliziane Gama, à Prefeitura de São Luís.

– Gostaria de informar aos que não sabem, e os que participaram das greves que tem a memória curta ou fingem que não sabiam. Nós não aprovamos aquela charge contra nossos irmãos, mas o que eu sei é que a deputada Eliziane Gama já esclareceu e se retratou – lembrou o militar.

Joab Jeremias fez questão de se referir ao Cabo Leite, notório líder sindical dos militares, que tenta atacar a deputada; e que esteve com ela na greve dos militares.

– Gostaria também de relembrar aqueles que agora só atacam a deputada, que em um dos momentos mais importantes onde tudo se iniciou na ocupação da assembleia, teve poucos deputados que nos defenderam e abraçaram a causa. Tais como Bira do Pindaré do PT, Zé Carlos do PT, Ribamar Alves, Neto Evangelista e Eliziane Gama, do PPS, que estava ao meu lado e próxima de Leite que está com o microfone e com a memória curta – provocou Jeremias.

Ao lado dos ex-colegas Zé Carlos e Neto Evangelista, em defesa da Polícia Militar

Para quem não se lembra, Cabo Leite é o mesmo que, em 2012, articulou – ao lado do Sargento Ebnilson, outro submetido à humilhação do governo Flávio Dino – a tal “Milícia 36, movimento para-militar que se colocou disposto a tudo para eleger Edivaldo Júnior (PTC) na disputa contra o então prefeito João Castelo (PSDB). (Relembre aqui)

Depois da eleição, Leite passou a ser humilhado pelo governo Flávio Dino (PCdoB); e chegou a recorrer à própria Eliziane para tentar reverter as pressões que sofria do governo por defender a categoria. (Saiba mais aqui)

–  Por isso eu reafirmo que desde daquele momento da greve fiquei agradecido por todos que naquele momento de muita dificuldade, nos apoiaram até fazendo intervenção junto ao Presidente [da Assembleia Legislativa] para evitar uma invasão ou desocupação da mesma – lembrou Jeremias

Joab Jeremias faz questão de deixar claro que os militares são livres para escolher suas opções em São Luís.

Mas deixa claro, também, qual a melhor opção para a capital maranhense.

– Eu e minha família decidimos votar e apoiar uma candidata por uma São Luís de Verdade, Eliziane Gama, 23

Sair da versão mobile