Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Vereador revela: escolas estão sem aula por falta de merenda em São Luís…

Estevão Aragão confirma denúncia já feita por este blog e faz apelo na Câmara Municipal pela retomada dos contratos  com os fornecedores de alimentação para a rede de ensino na capital maranhense

 

O vereador Estevão Aragão (PSB) confirmou na tribuna da Câmara Municipal a denúncia deste blog sobre a falta de merenda escolar nas escolas da rede municipal de ensino em São Luís.

– Nós enquanto representantes do povo, fomos procurados a respeito dessa questão. Fica aqui meu apelo ao secretário de Educação e ao Prefeito Municipal para que essas questões sejam resolvidas – afirmou Aragão.

Este blog denunciou semana passada que pelo menos seis escolas haviam mandado os alunos para casa por falta de merenda escolar. (Releia aqui)

A prefeitura disse que o problema era de relação trabalhista entre a fornecedora e seus empregados; e garantiu que a merenda estava sendo garantida pelos agricultores locais.

Alunos estão recebendo apenas pedaços de fruta como merenda

Nesta quarta-feira, o blog revelou o que os “fornecedores locais estão servindo ás crianças: pedaços de frutas, dia a pós dia. (Releia aqui)

No discurso na Câmara, Estevão Aragão chegou a cobrar empenho do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), do mesmo partido do prefeito e do secretário de Educação.

E o problema não tem previsão de solução…

Sair da versão mobile