Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Primeira edição do programa “Cuidando de você” é sucesso…

Gutemberg com o palestrante, médico Calixto

O vereador e médico Dr. Gutemberg Araújo (PSDB) realizou nesta quarta-feira, dia 30, a primeira edição do programa “Cuidando de Você” no plenário da Câmara Municipal de São Luís, tendo como alvo os vereadores, servidores e público em geral.

A ideia é que toda terceira quarta-feira do mês seja realizada uma edição do programa, das 9h às 9h45, sempre com temas atuais de prevenção e saúde.

O tema inaugural do programa foi a palestra sobre “Câncer de próstata, câncer de pênis, vasectomia, postectomia e impotência”, ministrada pelo Professor Doutor José de Ribamar Rodrigues Calixto, coordenador do serviço de urologia do hospital HUUFMA.

Servidores e vereadores lotaram o plenário da Casa

A palestra reuniu diversos interessados em conhecer mais acerca do assunto, uma vez que novembro marca o cuidado com a saúde do homem.

Dados do Ministério da Saúde informam que os agravos do sexo masculino são um problema de saúde pública.

A cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Eles vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres e têm mais doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e pressão arterial mais elevadas, tendência à obesidade e não praticam atividade física com regularidade, entre outros problemas de saúde. 

O governo federal quer que, pelo menos, 2,5 milhões de homens na faixa etária de 20 a 59 anos procurem o serviço de saúde ao menos uma vez por ano.

Sair da versão mobile