Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Comissão da Câmara fiscaliza obras de Flávio Dino em três municípios…

Deputados que compõem a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle querem fiscaliza ser os recursos do BNDES estão sendo devidamente aplicados em São Luís, Imperatriz e Chapadinha

 

Hildo Rocha tem feito vistorias constantes em obras do governo estadual

Representantes da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados – entre eles o maranhense Hildo Rocha (PMDB) – estão desde o início da manhã desta sexta-feira, 2, no município de Imperatriz.

Eles vão fiscalizar o andamento das obras financiadas com recursos do BNDES e supostamente tocadas pelo governo Flávio Dino (PCdoB).

Os deputados estaduais Adriano Sarney (PV), Andréa Murad (PMDB) e Léo Cunha (PSC) também participam da vistoria.

– O pedido de fiscalização decorre da falta de transparência que tem caracterizado o governo Flávio Dino. Em dois anos, as obras não avançam quase nada e existem fortes evidências de irregularidades na aplicação dos recursos. São desconfianças que precisam ser esclarecidas – explicou Rocha.

Além das obras em Imperatriz, a comissão fiscalizará também obras em São Luís e em Chapadinha.

Em Imperatriz serão vistoriadas as obras da Rodovia do Arroz (MA-386) trecho entre Imperatriz e Cidelândia; a Unidade de Segurança Comunitária; o Centro Socioeducativo; a Maternidade e o Batalhão da Polícia Militar.

Em seguida deputados e demais integrantes da comitiva embarcarão para São Luis de onde seguirão para Chapadinha onde farão visita técnica ao Hospital Regional e Centro de Hemodiálise.

De volta à capital do Estado, os integrantes da Comissão irão inspecionar as obras do Farol da Educação Gonçalves Dias, no bairro Filipinho; a implantação e ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Vinhais; o Centro de Ensino Paulo Freire; a Duplicação do trecho da Avenida do Holandeses e o lote 1 do CRAS, no Bequimão.

– As conclusões das vistorias deste fim de semana e o descumprimento do novo cronograma firmado com a Caema, há mais de 180 dias, serão objeto de debates nas próximas reuniões da Comissão – explicou Hildo Rocha.

Sair da versão mobile