Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Eduardo Braide vê maldade de Flávio Dino em veto a projeto de autistas….

Flávio Dino alegou vício de constitucionalidade para derrubar a aprovação da proposta, que iria garantir a capacitação a professores para tratar com a questão nas escolas

 

Desumanidade
Eduardo Braide lamentou a atitude do governador contra o projeto do autista

O deputado Eduardo Braide (PMN) repudiou o veto do governador Flávio Dino (PCdoB) a um projeto de sua autoria, que previa a capacitação dos professores da rede pública para atuar com portadores do Transtorno do Espectro Autista.

– É desumana a atitude do governador – lamentou Braide.

Para a parlamentar, a atitude do governador foi covarde, de pura perseguição política, já que o projeto não tiraria um centavo de recursos públicos.

– Veja a maldade do governador: no dia 2 de abril comemoramos o Dia Mundial do Autista. O governador foi para a mídia inaugurar um espaço para autistas; foi lá, tirou fotos, reuniu com pais e mães de autistas; e agora ele veta essa lei, que não iria gastar um centavo do governo – lamenta.

Braide explica que a Lei prevê a capacitação daqueles que já fazem parte do quadro do próprio governo, sem custos para o estado.

Flávio Dino alegou vício de inconstitucionalidade para vetar o projeto de Braide.

O deputado respondeu, duro, na tribuna da Assembleia:

– Inconstitucional é o imposto que o governador fez essa Casa aprovar; inconstitucionalidade é você aprovar uma Lei que beneficia uma única empresa no Maranhão, que já é milionária; inconstitucional é você rasgar o Estatuto do Magistério, que prevê a gratificação dos professores. Fica aqui o nosso repúdio e a nossa tristeza em relação ao veto do governo – declarou o parlamentar.

O deputado pediu apoio dos colegas para derrubar o veto em plenário…

Sair da versão mobile