Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Hildo Rocha critica adiamento para 2020 do fim das coligações…

Hildo Rocha criticou ação dos partidos para empurrar reforma

Membro da comissão mista da reforma política, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) fez duras críticas aos colegas de parlamento que votaram pelo adiamento do fim das coligações. De acordo com o deputado, a forma como a votação foi conduzida impediu a participação da população nos debates.

– Lamentavelmente, na calada da noite mudam uma decisão que já havia sido amplamente debatida e aprovada na comissão especial da PEC 282 – argumentou o parlamentar.

De acordo com Hildo Rocha, o congresso não está realizando reforma política e sim uma farsa pois não reflete a vontade da população. O parlamentar disse que a sessão que sacramentou adiamento do fim das coligações para 2020 é o resultado de um acordo feito ao arrepio da vontade popular.

– O correto seria cumprir o prazo de cinco sessões, conforme estabelece o regimento da Câmara, para permitir que a população pudesse opinar, por meio dos seus representantes – declarou o parlamentar.

A sessão de votação da reforma: adiamento para 200 de alguns pontos cruciais da política

Como forma de reparar o que considera um equívoco, Rocha propôs o cancelamento da sessão.

– Acho que a votação do segundo turno deveria ter sido agendada para a próxima semana, pois o que aconteceu hoje é um desrespeito porque se atropelou o regimento. A população quer o fim das coligações já a partir das eleições de 2018 – enfatizou.

Sair da versão mobile