Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

De como Sebastião Madeira construiu as bases para vencer no PSDB…

Quando ninguém acreditava que o partido pudesse sair da órbita do comunista Flávio Dino, ex-prefeito de Imperatriz sentou praça em Brasília e, de lá, ainda em fevereiro – numa espécie de “mercado futuro” já adiantado por este blog – começou a mexer as peças para transformar a legenda em protagonista de 2018

 

VISÃO DE FUTURO. Essa cara de felicidade de Sebastião Madeira, ao lado de Roberto Rocha, também foi notícia neste blog

Este blog publicou em 2 de fevereiro, uma análise de futuro sobre o PSDB maranhense, no post “O Fator Sebastião Madeira…”.

Nele, abordava a situação do ex-prefeito de Imperatriz – para muitos, à época, sem perspectiva de poder, uma vez que havia perdido a eleição municipal e seu partido seguia atrelado ao governador Flávio Dino (PCdoB).

Sem dar bola para as análises imediatistas, o tucano sentou praça em Brasília e, de lá, começou a construir as bases para levar o PSDB a ser um dos protagonistas das eleições de 2018.

– Além de Brandão – e hoje, muito provavelmente, acima dele – o PSDB maranhense tem no ex-deputado federal e ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, um dos seus quadros mais alinhados ao tucanato nacional – dizia o texto deste blog, à época, quando “analistas” de ocasião apontavam para outro caminho.

Foi a partir de Brasília, e enquanto o vice-governador Carlos Brandão continuava atrelado política, ideológica e administrativamente a Flávio Dino, que Madeira passou a marcar posição partidária.

Primeiro construiu as bases que levou o senador Roberto Rocha para a legenda, na condição de pré-candidato a governador; depois, já fortalecido pela presença do senador, viabilizou o afastamento de Brandão do comando partidário.

NO NINHO, NÃO. Brandão, Luis Fernando e outros tucanos poderão até continuar atrelado a Flávio Dino, desde que fora do PSDB

E para quem sabe ler a história, estava exatamente no texto deste blog de fevereiro, a chave para entender porque Brandão seria vencido por Madeira:

– O ex-prefeito leva vantagem sobre o vice-governador por entender perfeitamente as diretrizes nacionais do PSDB, como o afastamento do governo Flávio Dino (PCdoB) e a construção de uma alternativa própria de poder no Maranhão e em São Luís – disse o post, à época.

Sebastião Madeira soube ler o cenário político e apostou no futuro para viabilizar o projeto do seu partido.

E este blog, mais uma vez, apontou cenários e mostrou os caminhos possíveis das movimentações políticas antes mesmo que elas pudessem brilhar no horizonte eleitoral.

Porque é exatamente este o papel deste blog.

Simples assim…

Sair da versão mobile