Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Deputado Stenio Rezende participa de Sessão Solene do início dos trabalhos legislativos de 2018

Stenio na mesa diretora dos trabalhos da sessão solene

 

Na tarde de ontem (5), o deputado Stenio Rezende (DEM), esteve presente na Sessão Solene que deu início a instalação dos trabalhos legislativos de 2018 (4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura) da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

De acordo com o artigo 3º, inciso I, do Regimento Interno, a Assembleia se reúne em Sessão Ordinária, anualmente, nos períodos de 02 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro. Cada período de quatro anos de funcionamento da Assembleia Legislativa é chamado de Legislatura, que se divide em quatro Sessões Legislativas (1ª, 2ª, 3ª e 4ª), que, por sua vez, divide-se em períodos (1º e 2º).

O parlamentar ao lado do governador Flávio Dino

A cerimônia foi iniciada na área externa da Assembleia Legislativa, no Palácio Manoel Beckman, com o hasteamento das bandeiras, a chegada do presidente Othelino Neto (PCdoB), e solenidade militar. A programação teve continuidade no Plenário Nagib Haickel, com a abertura da 1 º Sessão Ordinária, realizada pelo Governador Flávio Dino (PCdoB), seguida do discurso do presidente Othelino Neto (PCdoB).

Para o deputado Stenio Rezende, é sempre muito importante participar deste momento singular em que os deputados retornam às atividades e responsabilidades.

Stenio também desejou sorte ao novo presidente.

“Desejo sorte ao presidente, deputado Othelino Neto (PCdoB), na condução dos trabalhos desta Casa. Que Deus o guie e conduza sempre nossas decisões em prol de melhores condições para o nosso Maranhão”, enfatizou.

Em sua fala, o governador Flávio Dino (PCdoB) lembrou o grande legado deixado pelo deputado Humberto Coutinho, desejou sorte ao novo presidente do Legislativo Estadual e aos demais deputados, ressaltando a importância da harmonia entre os três poderes.

“Somos guardiões dos princípios constitucionais entre os poderes e é nosso dever zelar pela harmonia entre eles”, disse Flávio Dino.

Sair da versão mobile