Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Sousa Neto denuncia abandono do 7º Batalhão de Pindaré

Parlamentar convidou militares para a audiência pública na Assembleia Legislativa que irá discutir a situação da Polícia Militar no interior do estado

 

Em discurso na sessão plenária desta quarta-feira (28), o deputado estadual Sousa Neto (PROS) voltou a denunciar o abandono e a estrutura precária dos batalhões e das unidades da Polícia Militar, em todo o Estado.

Ele criticou a inoperância do Governo Flávio Dino (PCdoB) na Segurança Pública, convocando os militares para audiência da Comissão de Segurança, nesta quinta-feira (1º), a partir das 8h30, na Assembleia Legislativa.

 “Aldeias Altas foi sitiada por bandidos, em uma madrugada de pânico e terror. Eles explodiram as agências do Banco do Brasil, do Bradesco, a casa lotérica e até um supermercado, tudo isso em cerca de uma hora. É uma situação lamentável, mas que não me causa surpresa. Cidade pequena, efetivo pequeno. Bandidos chegam fortemente armados e tomam conta”, lembrou o parlamentar.

Integrante da bancada de oposição da AL, Sousa Neto questionou o não pagamento das emendas parlamentares.

“Será que eles não veem que eu já mandei emenda parlamentar para poder ajudar na Segurança Pública? Até hoje o governador não vê que é um direito da população. A emenda não é do deputado, a emenda não é do governador, a emenda é do povo, que precisa e carece de segurança”, cobrou.

Sousa Neto denunciou a situação de abandono do 7º Batalhão da PM, sediado em Pindaré-Mirim, que atende a mais de 10 municípios. A cidade de Santa Inês, com quase 100 mil habitantes, tem, segundo ele, só duas viaturas em estado precário para cobrir todos os bairros.

A audiência pública ocorrerá nesta quinta-feira (1º), às 8h30, na Comissão de Segurança da Casa…

Da assessoria, com edição do blog

Sair da versão mobile