Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O que muda com Braide na disputa?!?

Deputado estadual entra na corrida pelo Governo do Estado com poder para alterar o cenário eleitoral em todos o seus aspectos

 

Eduardo e José Reinaldo, com os olhos fixos um no outro, traçaram as estratégias que podem mudar a eleição no Maranhão

Editorial

Terceiro colocado em todas as pesquisas de intenção de votos já divulgadas – e primeiro colocado quando o cenário é apenas São Luís – o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) deve mudar o quadro eleitoral no Maranhão.

Sua candidatura – confirmada ontem em entrevista a O Imparcial – tem poder para alterar o cenário da disputa, incluindo a divisão de partidos em cada palanque.

Com apoio do ex-governador José Reinaldo Tavares (sem partido), Braide acredita no controle do DEM até as convenções; e garante também o apoio, ainda que discreto, de boa parte dos prefeitos maranhenses.

Leia também:

A confusão ideológica de Eduardo Braide…

Roberto Rocha para além de 2018…

Eduardo Braide é o candidato de José Reinaldo…

Além da força partidária e da base de prefeitos que José Reinaldo pode lhe garantir, Eduardo Braide põe ainda uma forte pressão sobre o senador Roberto Rocha (PSDB), que precisa definir seu futuro.

O tucano terá que decidir se insiste em uma candidatura que não deslancha e não consegue reunir grupos ou fecha apoio a um candidato que pode surpreender.

Mas a própria candidatura de Roberto Rocha dá a Braide a legitimidade de ser a alternativa aos grupos tradicionais, ao debate “eu contra eles”, que o senador tenta desconstruir, apesar de também ter origem no Palácio dos Leões.

Sem falar na possibilidade real de o candidato chegar a um segundo turno contra Flávio Dino, em condições de vencer a eleição.

Por todos esses aspectos é que se pode considerar a confirmação do nome de Braide como o primeiro fato novo das eleições maranhenses.

Fato que pode alterar o jogo eleitoral…

Sair da versão mobile