Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Manutenção de Kátia Bogéa no Iphan fortalece projeto do MDB para 2020…

Arquiteta terá vitrine até abril de 2020 – sobretudo com a continuidade das ações pela revitalização do Centro Histórico – época em que poderá deixar o posto, requerer filiação partidária e entrar na disputa pela Prefeitura de São Luís

 

Kátia Bogéa com Flávio Dino,  Edivaldo Júnior e Carlos Marun: revitalização e sucessão a um só tempo

O blog Marco Aurélio D’Eça apontou, em dezembro, quando da inauguração de uma das etapas do complexo Deodoro/Rua Grande, que a arquiteta maranhense Kátia Bogéa teria lastro para continuar à frente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). (Relembre aqui)

Os principais portais nacionais de notícia confirmam, nesta quarta-feira, 9, o nome de Kátia Bogéa no comando do Iphan, o que a mantém no centro das articulações das novas obras em São Luís.

Apesar de não ter filiação partidária, Bogéa tem apoio do MDB; e o MDB vê nela possibilidades de projeto para além do Iphan.

A arquiteta maranhense, de personalidade forte e temperamento difícil, pode ser o nome da legenda para a sucessão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

E ela tem tempo para se decidir e se articular.

Sua presença no comando do Iphan pode se dar até abril de 2020, quando poderá deixar o posto para, só então, filiar-se a um partido, já no auge do debate sobre a sucessão.

Seria uma espécie de outsider na disputa pela prefeitura.

É aguardar e conferir…

Sair da versão mobile