Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

“Obra da Ponte de Areias, em Santa Rita, será concluída, graças ao governador Flávio Dino”, diz Neto Evangelista 

Em seu pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (19), o deputado Neto Evangelista (DEM) destacou a obra de conclusão da Ponte de Areias, no município de Santa Rita, que deverá ser entregue ainda este ano. 

“É uma obra pela qual muito lutamos. Trata-se de uma luta encabeçada pelo meu saudoso pai, João Evangelista, e que sensibilizou, também, o governador Flávio Dino (PCdoB) e a secretária das Cidades à época, Flávia Alexandrina. Eles, assim como o meu pai, foram incansáveis para que esse sonho começasse a ser concretizado”, lembrou.

A obra, que liga diversos povoados do município de Santa Rita cortados pelo rio Itapecuru, tem 125 metros de extensão, duas vias, beneficiará cerca de 10 mil moradores e passou por várias etapas.

Em 2013, a obra manteve-se em atividade somente nos primeiros meses. Em 2015, após reunião com o governador Flávio Dino, Neto Evangelista garantiu a continuidade dos trabalhos, com a celebração de dois convênios entre o Governo do Estado e o município de Santa Rita, nos valores de R$ 4,8 milhões e R$ 2 milhões, respectivamente, para a conclusão do empreendimento, inclusive das duas cabeceiras da ponte não constantes do projeto inicial.

“Agora, com o sonho prestes a ser realizado, é hora de comemorar e de agradecer, em nome do povo de Santa Rita, a todos que contribuíram para que o projeto vingasse, principalmente ao governador Flávio Dino, grande responsável pela conclusão dessa obra tão importante”, concluiu o deputado.

Sair da versão mobile