Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

De como este blog antevê questões essenciais para o Brasil, como a do STF e a de Janot…

Posts publicados desde o início do golpe perpetrado a partir da Operação Lava Jato mostrava exatamente a necessidade de o Supremo por fim à farra de juízes e procuradores, o que, finalmente, ocorreu ontem, com a possibilidade de anulação de sentenças montadas ao arrepio da lei

 

MINISTROS DO STF ENTENDERAM QUE O JUIZ LAVA JATO CERCEOU DEFESA DOS CONDENADOS; e decidiram anular as sentenças

 

Editorial

Em 08 e julho de 2018, o blog Marco Aurélio D’Eça publicou o post “Posicionamento de Sérgio Moro expõe parcialidade contra Lula….”

Tratava-se de uma abordagem sobre a rebelião do então juiz – mesmo de férias – contra uma decisão de instância superior que mandava libertar o ex-presidente Lula, condenado por ele.

– Ao se rebelar publicamente, e documentadamente,  contra uma decisão superior que mandou soltar Lula, na tarde deste domingo, Moro agiu como se dono do preso fosse; e reagiu com motivação pessoal contra o ex-presidente. Pior: o juiz agiu mesmo estando de férias, o que reafirma sua motivação pessoal – disse o post. (Releia a íntegra aqui)

Naquela época, sequer havia notícias das conversas não-republicanas de Moro e Deltan Dallagnol para forçar a condenação de Lula na Lava Jato.

É bom lembrar que este blog já tratava como golpe as armações judiciais de Sérgio Moro desde a cassação da ex-presidente Dilma Rousseff.

Em 2 de novembro de 2018, novo post no blog Marco Aurélio D’Eça, desta vez intitulado “O agora inegável interesse político da Lava Jato….”. Tratava-se da análise da confirmação de que Moro seria ministro no então futuro governo Jair Bolsonaro (PSL).

Bolsonaro assumiu, Moro virou ministro e vieram então as conversas criminosas dele com integrantes da Lava Jato, reveladas pelo site The Intercept.

Este blog passou, então, a cobrar a anulação da condenação de Lula por clara parcialidade e cerceamento de defesa, agora exposta de maneira até constrangedora até para o próprio Judiciário.

Esta cobrança veio, dentre outros, em posts como “Deltan espionou ministros e tentou influenciar indicações para o STF…”  ou em outros como “Ao alegar falta de provas contra Lula, Dallagnol revela manipulação de Moro…”.

E a cobrança do blog culminou com o post “Moro e Dallagnol na mira do STF…”, publicado em 7 de agosto último.

Já agora em setembro, mais precisamente na terça-feira, 17, mais um post do blog: “História vai confirmando o golpe no Brasil…”.

Ontem, o Supremo Tribunal Federal começou a analisar mais amplamente processos oriundos da Lava Jato; todos – absolutamente todos – questionando posicionamentos do ex-juiz Sérgio Moro e do procurador Deltan Dallagnol.

E decidiu, por maioria já formada, que as decisões na Lava Jato cercearam a defesa dos condenados; e por isso estão nulas.

Na mesma quinta-feira, a revista Veja revela declaração do próprio ex-procurador Rodrigo Janot, e que entrou armado no STF para matar o ministro Gilmar Mendes, atribuindo a ele a revelação da mídia segundo a qual sua filha advogada para a OAS e a Odebrecht.

Foi para este tipo de gente que se entregou os destinos do país.

E ainda nem chegaram ao Supremo os questionamentos quanto à parcialidade de Sérgio Moro.

O blog só se orgulha da capacidade de antever situações e antecipar histórias, depois confirmadas pelos fatos.

E segue acompanhando, e também fazendo, a história deste país…

Sair da versão mobile