Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Márcio Jerry nega “plantação” de notícia sobre PT e Flávio Dino…

Presidente regional do PCdoB no Maranhão, deputado federal atribui à “imaginação fértil da imprensa” especulação segundo a qual petistas teriam convidado o governador maranhense a se filiar ao partido

 

Márcio Jerry tentou apagar o incêndio causado na relação entre Flávio Dino e o PT após desmentidos de Lula e Gleisi sobre convite de filiação a Dino

O deputado federal Márcio Jerry negou hoje que tenha havido plantação de notícia sobre suposto convite do PT para filiação do governador Flávio Dino (PCdoB).

Jerry atribui as notícias sobre o assunto “à imaginação fértil da imprensa,a  partir de diálogo que houve, há e haverá de ter entre o governador, Lula e dirigentes do PT”.

– Não houve pedido, tampouco pedido de filiação – afirmou o parlamentar, que é presidente regional do PCdoB.

O suposto convite para que Dino entrasse no PT foi noticiado em órgãos da grande imprensa – como o jornal O Globo – e repercutido fortemente no Maranhão na mídia alinhada ao governo comunista.

Mas a informação foi negada ontem, tanto pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Segundo o deputado federal, os debates sobre a sucessão de 2022 não pautam neste momento assuntos relacionados à mudança de partido.

Sair da versão mobile