Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Braide quer vice do meio evangélico…

Candidato que lidera todas a pesquisas de intenção de votos quer consolidar sua aliança com o segmento religioso buscando um companheiro de chapa ligado às igrejas em São Luís

 

Ao lado de Pastor Gildenemyr, Braide já esteve com o presidente da Assembleia de Deus, pastor José Guimarães Coutinho

Favorito para vencer as eleições de São Luís ainda em primeiro turno, o deputado federal Eduardo Braide (Podemos) se movimenta para se consolidar, reforçando sua aliança com o segmento evangélico.

Braide é hoje o principal candidato no segmento das igrejas – sobretudo entre os líderes da Assembleia de Deus, a maior do estado – e entende que ter um vice indicado pelos pastores praticamente selaria sua eleição.

Para isso, ele trabalha articulado com o também deputado federal Pastor Gyldenemir, influente na Assembleia de Deus, embora ainda haja pressões do PSDB e do PL pela composição de chapa.

Representante do conselho político da AD, o pastor Fábio Leite declarou que Braide está hoje consolidado no segmento evangélico, e tem a simpatia de todas as lideranças da Assembleia de Deus. (Relembre aqui)

Ao lado de Gildenemyr, o candidato do Podemos já esteve com o pastor José Guimarães Coutinho, que lidera a Assembleia de Deus em São Luís. 

A articulação com os evangélicos irrita potenciais aliados interessados na vice.

Mas Braide, bem ao seu estilo, vai dando de ombros para as pressões…

Sair da versão mobile