Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Aliados de Brandão torcem por vitória de Braide…

Embora ainda acreditem na ida de Duarte Júnior para o segundo turno – mesmo depois de pesquisa que aponta ter sido ele ultrapassado por Neto Evangelista – simpatizantes do projeto do vice-governador querem evitar o desgaste de ter que se posicionar

 

Brandão gente aliados seus na campanha de Eduardo Braide; e estes aliados sonham com a aliança dos dois em 2022

Análise de conjuntura

Os aliados do vice-governador Carlos Brandão (PRB) têm duas bandeiras nestas eleições de São Luís:

Primeira: torcer para que o candidato republicano Duarte Júnior chegue ao segundo turno, o que caracterizaria uma vitória pessoal do vice de Flávio Dino (PCdoB);

Segundo: se Duarte definhar a ponto de perder a vaga no segundo turno – como já foi mostrado na pesquisa DataM – trabalhar para que Eduardo Braide (Podemos) vença logo em primeiro turno.

O problema é que a maior parte desses aliados de Brandão estão exatamente na campanha de Eduardo Braide.

Membro da confraria de Brandão, Joaquim Haickel foi um dos articuladores do apoio da ex-deputada Conceição Andrade a Braide

São nomes tradicionais da política, como o ex-governador José Reinaldo Tavares, o ex-deputado federal Jaime Santana, os ex-estaduais Aderson Lago, Marcone Farias e Joaquim Haickel, dentre outras raposas.

Aliás, esta confraria – auto-denominada “irmandade” – foi revelada pelo blog Marco Aurélio D’Eça ainda em outubro de 2019.

Para eles, a vitória de Braide significaria a vitória de Brandão, uma vez que forçaria – acreditam eles – o senador Weverton Rocha (PDT) a recuar na pretensão de candidatar-se ao governo em 2022.

Em outras palavras, os aliados de Brandão o queriam mesmo com Eduardo Braide, mesmo com seu partido tendo candidato a prefeito.

E ainda afirmam que o próprio governador Flávio Dino torce por esta composição.

Mas o próprio Dino já estabeleceu quem é seu adversário nesta eleição, segundo mostrado pelo blog Marco Aurélio D’Eça.

Dino quer um de seus aliados políticos no segundo turno.

Vai permitir Brandão no outro lado?!?

Sair da versão mobile