Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Redução de impostos em vários estados impõe pressão sobre Flávio Dino

Com sucessivos aumentos de ICMS, governador está sendo associado aos custos do gás de cozinha e dos combustíveis; e a ação de outros governadores mostra que ele pode, se quiser, também ajudar na redução desses custos no Maranhão

 

A redução de ICMS no Mato Grosso atingiu vários produtos do dia-dia

O Governo do Mato Grosso anunciou nesta quinta-feira, 30, a redução da incidência do ICMS em itens como gás de cozinha, óleo diesel, gasolina e energia elétrica.

O objetivo é ajudar na redução do preço destes produtos, cuja alta de impostos vem gerando aumentos sucessivos desde o início de 2021.

A decisão do governador de Mato Grosso põe ainda mais pressão sobre o governador  Flávio Dino (PSB) cuja imagem de governador do “mais impostos” tem incomodado seus marqueteiros.

Além de Mato Grosso, os estados do Rio Grande do Sul e do Espírito Santo – cujo governador é do mesmo partido de Flávio Dino – também já reduziram incidência de ICMS nesses produtos.

Flávio Dino prefere pagar campanhas para melhorar a imagem a ter que reduzir o ICMS no Maranhão

A gasolina e o gás de cozinha vendidos no Maranhão têm hoje preços que estão entre os mais altos do país; mas Flávio Dino nega que os valores sejam resultado do aumento de ICMS.

A opinião pública, no entanto, tem cobrado cada vez mais o corte no percentual de impostos.

Nas próximas semanas, ao invés de seguir o exemplo dos colegas, o governador vai iniciar uma campanha de marketing para amenizar a imagem de cobrador de impostos.

E a população pagará também esta conta…

Sair da versão mobile