Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Deputado Rafael comemora sucesso do “Saúde na Praça”, em Timon

Timon recebeu neste sábado (11), ação do programa “Saúde Na Praça”, pelo deputado Rafael com a Secretaria Estadual de Saúde – SES. Ao todo, foram mais de 300 pacientes atendidos com serviços de urologia, ginecologia, atendimento de enfermagem, psicologia e serviço social.

O evento aconteceu durante todo o dia, no estacionamento do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, onde, ao mesmo tempo, estava sendo realizado o Mutirão de Cirurgias de Catarata, que segue até este domingo (12). Durante o “Saúde na Praça” os pacientes fizeram o cadastramento do planejamento familiar para laqueadura e vasectomia, que consiste na orientação, acompanhamento e indicação para a cirurgia.

“Os pacientes passaram hoje pela avaliação médica, a partir de segunda começam a fazer os exames laboratoriais e, após os resultados, sairão com uma previsão de data para realizar o procedimento cirúrgico, seja laqueadura ou vasectomia”, explicou a diretora geral do Alarico, Ana Patrícia Bringel.

O deputado Rafael acrescentou que nos próximos dias o Hospital receberá mais 24 novos leitos, que serão utilizados para dar suporte à demanda de hoje e de novos cadastros. “O Hospital cresce a cada dia, em breve, o governador Flávio Dino entregará a unidade 100% reformada. A partir de janeiro, também teremos outros serviços como ortopedia, cirurgias vasculares e a UTI Neonatal direcionada aos recém-nascidos”, enfatizou.

Rafael ainda destacou que o “Saúde na Praça” é realizado em vários outros municípios, com o planejamento da Secretaria de Saúde e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), com o objetivo de ampliar os atendimentos em saúde, facilitando o acesso às consultas e aproximando os serviços da população.

Sair da versão mobile