Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Brandão tem apoio de apenas três partidos na base de Flávio Dino…

Vice-governador do PSDB deve fechar 2021 com declarações de apoio apenas do PSB, do PCdoB e do PROS, mesmo diante do esforço do Palácio dos Leões para dar verniz de viabilidade à sua candidatura

 

Flávio Dino já disse às lideranças da base que Brandão é sua “escolha pessoal”; apenas três partidos levaram isso em consideração

Anunciado no final de novembro como “escolha pessoal” do governador Flávio Dino (PSB) para as eleições de 2022, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) vem sendo o foco de um esforço concentrado do Palácio dos Leões para viabilizar sua candidatura.

Até agora, no entanto, conseguiu o apoio de apenas três partidos, além do seu PSDB, todos vinculados ao próprio Flávio Dino: PROS, PCdoB e PSB.

Apesar da pressão exercida pelos Leões, nenhum dos outros nove partidos declarou oficialmente apoio à candidatura de Brandão, que deve virar o ano restrito ao círculo dinista.

Seis partidos estão apoiando a candidatura do senador Weverton Rochga: PDT, DEM, PP, PRB, PSL e Cidadania.

Já o Solidariedade tem a candidatura do secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo.

Dois partidos ainda não decidiram que caminho tomar – o PT e o PTC – mas ambos têm em suas fileiras lideranças que apoiam tanto Brandão quanto Weverton.

É artificial, portanto, a história de que o vice-governador tem a maioria da base dinista ao seu lado.

E ele deve virar o ano, além de atrás nas pesquisas, também sem base partidária para embalar seu projeto eleitoral. 

O que pode levar Flávio Dino a adiar a reunião com as lideranças, prevista para 31 de janeiro…

Sair da versão mobile