Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Eduardo Braide e Weverton Rocha cada vez mais próximos…

Prefeito de São Luís e senador – que é pré-candidato a governador – têm conversado cada vez mais sobre políticas e ações na capital maranhense, reforçando a possibilidade de aliança eleitoral

 

Aliados de Weverton, Neto Evangelista e Osmar Filho estiveram, com Braide desde a campanha, o que fortaleceu a relação entre o prefeito e o senador

Adversários políticos até 2020, quando se uniram no segundo turno das eleições de São Luís, o prefeito Eduardo Braide (Podemos) e o senador Weverton Rocha (PDT) estão cada vez mais próximos.

Além da troca de gentilezas públicas nas redes sociais, os dois têm articulado nos bastidores ações e obras para a capital maranhense, com o senador  usando de sua influência em Brasília para viabilizar recursos.

Bem articulado na capital federal, Weverton tem levado importantes serviços e obras para Imperatriz, onde lidera com folga todas as pesquisas para o Governo do Estado; na articulação com Braide, o objetivo é garantir o mesmo espaço de recursos para São Luís.

A relação política entre as duas lideranças também já é consolidada.

Apoiado pelo grupo de Weverton em 2020, Braide apoiou a reeleição do presidente da Câmara, Osmar Filho (PDT), abrindo mão de um nome do seu partido.

Agora, em 2022, o PDT retirou a candidatura do vereador Raimundo Penha à presidência da Casa, em favor do vereador Dr. Gutemberg (PSC), aliado de Braide.

Braide, por sua vez, nomeou Penha líder do governo municipal na Câmara.

Se a relação entre Eduardo Braide e Weverton Rocha vai evoluir para uma aliança eleitoral, só o tempo irá dizer.

Mas que os dois estão bem mais próximo, não há como negar…

Sair da versão mobile