Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Flávio Dino agora culpa Governo Federal pela miséria no Maranhão em seu período de governo

Em entrevista à TV Mirante, ex-governador responsabilizou diretamente a política econômica nacional e até os bancos de fomento – Caixa, Banco do Nordeste e BNDEs – pelo número de miseráveis que cresceu durante os oito anos em que ele esteve à frente do estado

 

Dino agora quer culpar terceiros por não ter conseguido livrar o Maranhão da miséria, como prometeu em 2014

O agora ex-governador Flávio Dino (PSB) chegou às raias do absurdo, neste segunda-feira, 4, em entrevista aos veículos do Grupo Mirante, ao responsabilizar diretamente a política econômica nacional – e os bancos de fomento – pelo aumento da miséria em seus oito anos de governo.

Apenas quatro dias depois de deixar o governo – e depois de prometer tirar os municípios maranhense da lista dos 100 mais miseráveis do Brasil – Dino aponta a Caixa Econômica, O Banco do Nordeste e o BNDEs pela falta de políticas capazes de tirar o maranhense da linha de pobreza.

No período de mandato de Flávio Dino, o Maranhão piorou os índices de pobreza e não apresentou crescimento nos índices econômico e de desenvolvimento. 

É hoje um dos mais pobres do Brasil.

Está na última posição em competitividade.

Tem o pior índice de saneamento básico.

Fracassou no crescimento econômico.

Tem pior nível de educação.

Mas Flávio Dino quer se eximir de sua responsabilidade e usa os mesmos métodos políticos que sempre condenou, jogando sua responsabilidade para terceiros.

E se beneficia da falta de um posicionamento crítico mais intenso por parte da mídia que o entrevista…

 

 

 

Sair da versão mobile