Em entrevista à TV Mirante, ex-governador responsabilizou diretamente a política econômica nacional e até os bancos de fomento – Caixa, Banco do Nordeste e BNDEs – pelo número de miseráveis que cresceu durante os oito anos em que ele esteve à frente do estado

Dino agora quer culpar terceiros por não ter conseguido livrar o Maranhão da miséria, como prometeu em 2014
O agora ex-governador Flávio Dino (PSB) chegou às raias do absurdo, neste segunda-feira, 4, em entrevista aos veículos do Grupo Mirante, ao responsabilizar diretamente a política econômica nacional – e os bancos de fomento – pelo aumento da miséria em seus oito anos de governo.
Apenas quatro dias depois de deixar o governo – e depois de prometer tirar os municípios maranhense da lista dos 100 mais miseráveis do Brasil – Dino aponta a Caixa Econômica, O Banco do Nordeste e o BNDEs pela falta de políticas capazes de tirar o maranhense da linha de pobreza.
No período de mandato de Flávio Dino, o Maranhão piorou os índices de pobreza e não apresentou crescimento nos índices econômico e de desenvolvimento.
É hoje um dos mais pobres do Brasil.
Está na última posição em competitividade.
Tem o pior índice de saneamento básico.
Fracassou no crescimento econômico.
Tem pior nível de educação.
Mas Flávio Dino quer se eximir de sua responsabilidade e usa os mesmos métodos políticos que sempre condenou, jogando sua responsabilidade para terceiros.
E se beneficia da falta de um posicionamento crítico mais intenso por parte da mídia que o entrevista…
O constante aumento do ICMS matou muitos pobres que não tinham mais dinheiro para comer devido a inflação que aconteceu e também os aumentos dos impostos da gasolina. Sem aumento do salario,que não é corrigido com a inflação ,todos estão passando fome no estado. Esse Fascista Flávio Dino, acabou com os funcionários públicos. Digam não ao SENADO para ele.
Se dependê do meu voto esse esse péssimo gestor ñ chega ao senado
ESSE LADRÃO É IGUAL AO PARCEIRO DELE, O LULADRAO, DESCARADO!
É vergonhoso o comportamento deste politico. A miséria do Norte e Nordeste, é culpa dos gestores locais e dos senadores e deputados federais que não trabalham pelos eleitores e sim para benefício próprio. A culpa de ter gente assim no poder, é do eleitor.
a procura de culpar alguém por sua incompetência.
O MARANHÃO NÃO PRECISA DISSO NO SENADO FEDERAL.