Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Palácio diminui ainda mais importância de Brandão e põe Camarão para puxar votos em seu lugar

Mais carismático e desenvolto que o a “escolha pessoal” de Flávio Dino, o candidato a vice-governador tem percorrido os bairros de São Luís, sozinho, como se fosse o cabeça de chapa; até jingle o vice petista já tem, em que seu nome aparece antes do candidato oficial

 

O vice tem aparecido sozinho em caminhadas nos bairros de São Luís, onde se apresenta como o nome a ser votado no número de Brandão

O Palácio dos Leões já percebeu que o seu candidato, Carlos Brandão (PSB), não consegue alavancar a própria candidatura como puxador de votos; e decidiu que o poste de Flávio Dino (PSB) será substituído, ao menos no pedido de votos, pelo vice, Felipe Camarão (PT).

É Camarão quem tem saído as ruas, sobretudo em São Luís, em busca de votos, sem a presença do cabeça-de-chapa; o vice usa uma camisa vermelha, com o número 40 inscrito; e tem até jingle em que seu nome vem à frente do de Brandão.

– Vote Camarão e Brandão!!! – é assim que fala o jingle, com uma voz ao fundo lembrando do número do candidato do PSB, provavelmente para evitar que o eleitor se confunda e crave 13 na urna, o número do partido do vice.

Não é de hoje que o Palácio dos Leões usa a imagem de Felipe Camarão como substituto de Brandão em comícios e caminhadas; o blog Marco Aurélio d’Eça abordou este tema ainda na pré-campanha, no post “Felipe Camarão já se apresnta como candidato no interior…”

É Felipe Camarão e não Brandão – com jingle próprio e tudo – que está sendo apresentado como candidato do Palácio em São Luís

Felipe é muito mais carismático, simpático e desenvolto, o que deixa o candidato oficial como mero poste do interesse de poder de Flávio Dino.

Além da fraca personalidade, da dificuldade de movimentação e da falta de carisma, o governador-tampão mostra-se apático na relação com o eleitor, o que força uma participação maior do seu vice.

É legítima a participação efetiva dos candidatos a vice na busca por votos de uma chapa majoritária.

Mas a substituição extraoficial de um candidato por seu vice é estelionato eleitoral.

Simples assim…

Sair da versão mobile