Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

De como Edivaldo vai se isolando cada vez mais na política…

Político alçado ao poder pelas mãos de outras lideranças vem traindo todos os ex-aliados desde as eleições de 2020 – quando deu as costas para os vários candidatos do seu ex-grupo – ao mesmo tempo em que vai definhando nas pesquisas e perdendo espaço em São Luís; e já preocupa os líderes do PSD, partido que deu-lhe a legenda para concorrer ao Governo do Estado e para o qual pode virar as cotas depois de domingo

 

Edivaldo deu as costas para antigos aliados, ignorou o processo eleitoral de 2020 e agora caminha para o isolamento político

Análise da notícia

A postura agressiva e beligerante do ex-prefeito Edivaldo Júnior (PSD) no debate com o senador Weverton Rocha (PDT) foi vista com surpresa pela opinião pública, mas não surpreendeu quem acompanha os bastidores políticos.

A postura do ex-prefeito ganhou repercussão em todos os blogs e portais de política do Maranhão.

Edivaldo vem construindo um histórico de traição e ingratidão aos que lhe deram as mãos em sua ascensão ao poder, a partir de 2012; nas eleições municipais de 2020, por exemplo, deu as costas para todos os candidatos do seu grupo político e ignorou a disputa pela sua sucessão na Prefeitura de São Luís.

Edivaldo chegou ao poder não por enchente, mas pelas mãos de gente.

Deve suas duas eleições a um grupo de lideranças que foram às ruas em 2012 e em 2016, quando muitos davam sua derrota como anunciada; a maior parte deste grupo era liderado exatamente por Weverton Rocha (PDT) que agora ele ataca.

Foi assim em 2012 e em 2016, como já contou o blog Marco Aurélio d’Eça nos posts… “O fator Weverton Rocha nas eleições de São Luís”, também no post “Presidente do PDT ressalta prioridade na eleição de Edivaldo Júnior…” e no post “Roberto Rocha revela bastidores da eleição em São Luís…” 

Edivaldo só segue um político no Maranhão: Flávio Dino; mas segue por medo, não por gratidão.

Esta submissão foi mostrada em diversos posts do blog Marco Aurélio d’Eça ao longo dos dois mandatos de Edivaldo; exemplos disto são os posts “A submissão de Holandinha a Flávio Dino…”, de 2014;  “O dono do prefeito…”, de fevereiro de 2013; e “Holandinha tutelado…”, publicado em 2012, antes mesmo de ele assumir a prefeitura.

Pelo medo de Dino, é dado como certo o seu apoio em segundo turno a Brandão – ele próprio agredido pelo ex-prefeito no debate da Mirante.

O resultado da postura de Edivaldo é o seu crescente definhamento nas pesquisas de intenção de votos desde que deixou a prefeitura; sobretudo na capital maranhense, onde deve amargar uma humilhante disputa de terceiro e quarto lugares, o que sepultará de vez sua trajetória política.

Este isolamento foi apontado pelo blog Marco Aurélio d’Eça já em 2022, no post “Os desafios de Edivaldo em 2022…”

A postura de ingratidão do ex-prefeito já vem sendo sentida pelo próprio PSD, único partido que aceitou dar legenda a ele nestas eleições.

Nas suas investidas pelo interior, Edivaldo tem exigido distância dos candidatos proporcionais do partido; e nas andanças por São Luís não aceita que nenhuma outra liderança divida o carro aberto em que viaja nas ruas.

Por estas e outras, o PSD já o vê dando as costas para quem o acolheu a partir de domingo,2.

Este é o Edivaldo Júnior que se mostrou nas cores da TV Mirante.

Sem tirar nem pôr…

Sair da versão mobile