Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Cleber Verde oficializa filiação ao MDB nesta segunda-feira, 29…

Aliado do prefeito de São Luís Eduardo Braide, deputado federal e ex-presidente do PRB vai comandar o diretório municipal do partido em São Luís, o que abre dúvidas sobre os rumos da legenda nas eleições de 2024

 

Cleber Verde chega ao MDB ainda como aliado do prefeito Eduardo Braide, a quem indicou cargos no secretariado

O deputado federal Cleber Verde oficializa nesta segunda-feira, 29, em evento no Hotel Luzeiros, sua filiação ao MDB, partido do qual irá comandar o diretório municipal de São Luís.

A entrada de Verde abre uma nova discussão sobre o futuro do MDB nas eleições municipais, uma vez que o diretório regional já foi entregue ao diretor institucional da Assembleia Legislativa, Marcus Brandão, irmão do governador  Carlos Brandão (PSB).

Cleber Verde é aliado político do prefeito Eduardo Braide (PSD), em cuja gestão mantém, inclusive, indicados para secretarias.

Mas ele decidiu filiar-se ao MDB antes mesmo da chegada de Marcus Brandão; tudo por causa da entrada do colega Aluisio Mendes, que tomou o comando do PRBV.

Com Marcus Brandão no diretório regional e Cleber Verde no diretório municipal  o MDB fica dividido entre o projeto do governador  Carlos Brandão e a reeleição de Eduardo Braide.

Questão que deve se arrastar até meados de 2024…

Sair da versão mobile