Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Comoção marca despedida do coronel Patrício, dos Bombeiros…

Promovido por merecimento ao posto máximo da hierarquia pelo governador  Carlos Brandão apenas um dia antes de seu falecimento, vítima de leucemia, militar que coordenou as tropas maranhenses em Brumadinho (MG) recebeu as honrarias durante sepultamento neste domingo, 3

 

Cadetes da Academia de Bombeiros Militar fizeram as honras militares ao coronel Patrício

Militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, familiares e parentes despediram-se neste domingo, 3, do coronel bombeiro Patrício Daniel Passos.

Promovido pelo governador Carlos Brandão (PSB) ao posto máximo do CBMMA na última sexta-feira, 1º, Patrício faleceu apenas um dia depois, vítima de leucemia.

O blog Marco Aurélio d’Eça ressaltou a carreira do militar em post na última quinta-feira, intitulado “A história de um tenente-coronel bombeiro do Maranhão…”.

A salva de tiros foi uma das honrarias dedicadas ao coronel Patrício Daniel neste domingo, 3

Atual titular do Departamento de Atividades Técnicas (DAT) do Corpo de Bombeiros, o coronel Patrício atuou em diversas operações da corporação, dentro e fora do Maranhão; foi ele o coordenador das equipes maranhenses na tragédia de Brumadinho (MG), em 2019.

A nomeação do coronel Patrício assinada pelo governador Carlos Brandão um dia antes do seu falecimento

Daí o merecimento da sua promoção.

– A mais difícil missão que cumpri na minha carreira tive o coronel Patrício ao meu lado liderando um grande desafio. Era início da pandemia da covid-19 em março de 2020, não sabíamos nada daquela terrível doença, e recebemos a incumbência durante o “lockdown” de entregar cestas básicas de casa em casa nos bairros mais carentes de São Luís. Foi o Patrício que coordenou com zelo e afeto essa missão por um ano inteiro – destacou o comandante do CBMMA, coronel Célio Roberto Araújo.

Promovido a coronel quando já estava internado, Patrício posa com o governador Carlos Brandão e o coronel Celio Roberto, em recente evento

No enterro, militares, parentes e amigos lembraram a trajetória do oficial, que chegou ao posto de coronel aos 37 anos.

Um dos mais jovens a alcançar a patente no Maranhão…

Sair da versão mobile