Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

PP articula candidaturas nos principais colégios eleitorais…

Com projeto de disputar o Senado em 2026, partido do ministro dos Esportes André Fufuca já tem candidato definido em Imperatriz – o deputado estadual Rildo Amaral – articula a filiação da prefeita Maura Jorge em Lago da Pedra e quer uma aliança de peso em São Luís

 

Fufuca articula voos mais altos em 2026, e tem trânsito livre tanto com Flávio Dino quanto com Carlos Brandão

O ministro dos Esportes André Fufuca é o comandante do PP no Maranhão; e é nesta condição que ele pretende fortalecer o partido em 2024, de olho na eleição de senador, em 2026.

Fufuca já tem candidato definido no segundo maior colégio eleitoral do Maranhão, Imperatriz, onde o deputado estadual Rildo Amaral lidera as pesquisas de intenção de votos.

Também deve acompanhar a candidatura da ex-deputada Thaiza Ortegal (atualmente no PDT) em Pinheiro; e busca entendimentos com a prefeita Maura Jorge, para futura fi9liação em Lago da Pedra.

Em São Luís, o PP não tem ainda uma definição de candidatura, mas deve alinhar-se ao candidato do governador Carlos Brandão (PSB), apesar de ter sido sondando pelo prefeito Eduardo Braide (PSD), pelo deputado federal Duarte Júnior (PSB) e pelo ex-prefeito Edivaldo Júnior (sem partido).

Com importante tempo na propaganda eleitoral e um fundo eleitoral de peso, o PP é cobiçado para candidaturas e eventuais alianças.

O que pavimenta o projeto senatorial do próprio Fufuca…

Sair da versão mobile