Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Fernando Braide celebra início das obras de macrodrenagem na Cidade Olímpica

Em um passo significativo para a melhoria da infraestrutura urbana, o deputado estadual Fernando Braide participou da cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para a obra de macrodrenagem e urbanização do canal da Cidade Olímpica, um projeto há muito aguardado pela população local. Com recursos próprios da Prefeitura de São Luís, a iniciativa visa eliminar os recorrentes alagamentos na região, proporcionando mais qualidade de vida para os residentes da Cidade Olímpica e comunidades vizinhas.

Durante a cerimônia, o deputado Fernando Braide destacou a importância dessa obra para a qualidade de vida dos moradores.

“Este é um momento histórico para a Cidade Olímpica e regiões circunvizinhas. O início dessa obra é um compromisso cumprido com a população, que por décadas sofreu com alagamentos e falta de infraestrutura adequada. Essa intervenção não apenas resolverá problemas estruturais, mas também proporcionará um ambiente mais seguro e agradável para todos”, afirmou o parlamentar.

Há mais de 27 anos a comunidade aguarda por intervenções efetivas no canal, e a assinatura da Ordem de Serviço marca o início de uma transformação esperada por muito tempo. O projeto inclui a cobertura do canal por mais de 1,5 km de ciclovia, não apenas melhorando a mobilidade na região, mas também oferecendo espaços de lazer para a comunidade.

“Enquanto coordenador Administrativo da região, estive por diversas vezes atendendo o chamado dos moradores que sofriam a cada inverno que chegava, tendo seus móveis, eletrodomésticos, muros, animais e acima de tudo, sua dignidade sendo levada pelas águas das chuvas. Mas esse pesadelo ficará no passado, pois já iniciamos as obras hoje”, destacou Thiagão Austríaco, liderança da região.

Além de resolver questões relacionadas a inundações, a macrodrenagem contribuirá para o desenvolvimento sustentável da região. A cobertura do canal servirá como uma ciclovia, fomentando meios de transporte mais sustentáveis, criando espaços de convívio e promovendo um senso de comunidade e bem-estar, como disse o prefeito Eduardo Braide.

“Todo o canal vai virar uma ciclovia. Um espaço que durante muito tempo serviu de pesadelo vai se transformar em alegria. Esse é o maior pacote de obras que a Cidade Olímpica já teve”, anunciou o prefeito Eduardo Braide, sob aplausos dos moradores.

Da Assessoria

Sair da versão mobile