Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Classe política destaca qualidades de Luciano Moreira…

Desde as primeiras horas da manhã de hoje a classe política maranhense passa pela Assembléia Legislativa, para as últimas homenagens ao deputado federal Luciano Moreira (PMDB).

Na opinião geral, uma perda inestimável para o Maranhão.

Em condolências ao correligionário, o presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), cancelou toda a programação do Arraial do Gedema, que funciona no pátio do Palácio Manoel Beckman.

– Luciano representava a modernidade na política. Aliava competência técnica à experiência e serenidade, pontos fundamentais a um político. O Maranhão se ressente desta perda – disse o parlamentar.

Um dos primeiros a chegar na Assembléia foi o secretário de Saúde, Ricardo Murad, que conviveu com Luciano Moreira durante vários anos.

– A gente custa a aceitar que um homem como Luciano possa ter nos deixado – lamentou Murad, para quem o deputado foi uma referência política do estado.

Luciano Moreira foi secretário no Maranhão por vários anos, mas estava há apenas quatro meses no mandato de deputado federal.

– Ele mostrava muita empolgação com o mandato. Estava sempre atuando em todos os espaços da Câmara. E não deixava de visitar suas bases – contou o também deputado federal Pedro Fernandes (PTB), atualmente na Secretaria de Cidades.

O deputado peemedebista morreu quando voltava de Barreirinhas, após proferir palestra em um encontro do Ministério Público. Com ele, deveria estar também o colega Gastão Vieira (PMDB).

– É impressionante! Na noite anterior ficamos juntos até quase meia-noite. Disse a ele que não iria a Barreirinhas, uma viagem de carro perigosa. Ele me dise que precisava ir, pois estava no primeiro mandato. Isso não pode ter acontecido! – emocionou-se Vieira.

Amiga pessoal e entusiasta da carreira parlamentar de Luciano Moreira, a governadora Roseana Sarney (PMDB) cancelou todos os compromissos agendados para ontem e decretou luto oficial de três dias no Maranhão.

Luciano Moreira sera sepultado às 16 horas, no Cemitério Jardim da Paz…

Sair da versão mobile