Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Castelo e a frustração da coligação-ônibus…

Castelo tenta atrair diversos partidos, mas só enrenta dissabores até agora

Declaração do prefeito João Castelo (PSDB) ao jornal “O Estado do Maranhão”, em 31 de março desde ano:

Eu vou reunir o maior número de partidos para que reforce ainda mais nossa luta. Estou procurando colocar as legendas conosco para que politicamente nosso grupo tenha ainda mais força, o que é importante em qualquer eleição – disse, em matéria assinada pela jornalista Carla Lima.

João Castelo referia-se à coligação-ônibus que pretendia montar em 2012. Empolgado, chegou a prever mais de 15 partidos em seu palanque.

Mas parece que algo está dando errado.

De lá pra cá, Castelo só experimentou dissabores em sua relação com os partidos políticos – inclusive o seu próprio PSDB, que vive tempos de esvaziamento.

Ele não consegue agradar mais nem aliados históricos, como o PDT, o PTC e o PPS, que já admitem publicamente disputar com candidato próprio as eleições de 2012.

A entrada de Roberto Rocha do PSB é mais um problema por que tira da base castelista um partido que já estava praticamente alinhado e ainda lhe dá um adversário forte e inesperado saído de dentro de sua casa, no PSDB.

Na matéria de Carla Lima, Castelo referia-se à então entrada do PPS em sua administração, contrariando a posição nacional do partido, de ter candidato próprio em São Luís.

Como resposta a esta declaração do presidente da legenda, Roberto Freire, o prefeito respondeu com outra frase aqui destacada:

 – não acredito em uma decisão imposta de cima para baixo – afirmou o prefeito.

Mas é exatamente por isto que os partidos estão se afastando dele…

Sair da versão mobile