Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Flávio Dino e aliados acusam o golpe tentam recuperar espaço…

Dino continua tentando apontar o caminho... (imagem: Felipe Klamt)

Virou um corre-corre a movimentação do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) e seus aliados no PP, PSB e PPS para as eleições municipais de São Luís.

Depois de ficar fazendo charminho para se valorizar como candidato, Dino tenta recuperar o controle do processo e evitar a debandada dos aliados, sobretudo após as movimentações frenéticas do início de ano.

É por isso a reunião do dia 23, marcada às pressas, para recuperar o tempo perdido. Mas os comunistas já não têm a confiança do PSB, do PP e do PPS.

O ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) já marcou para esta quinta-feira o lançamento de sua pré-candidatura, e acha que a definição tem que ser feita agora. Nome do PPS, a deputada Eliziane Gama, também acha que não pode mais perder tempo.

Além disso, já há um encaminhamento do PSB nacional de que, em caso de inviabilização da candidautra própria, a prioridade é a aliança com o PT.

Mas Flávio Dino quer empurrar a decisão com a barriga, pelo menos até março, por que ainda espera ser “consagrado” ministro.

Só no caso de ser novamente rejeitado pela presidente Dilma Rousseff (PT) é que pensará na sucessão em São Luís.

A reunião convocada pelo PCdoB para o dia 23 é, portanto, apenas uma nova tentativa de mostrar que o seu candidato ainda mantém as rédeas do processo entre os oposicionistas.

E continuará “cozinhando o galo” e os aliados…

Sair da versão mobile