Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Domingos Dutra e Julião Amin também foram investigados por uso de “laranjas” na AL…

Dutrra também respondeu por uso de "laranja" na Assembléia

Não são apenas deputados estaduais os investigados pela Justiça Federal por uso de “laranjas” na Assembléia Legislativa.

Atual deputado federal, o petista Domingos Dutra também responde a processo, acusado do mesmo crime, assim como o ex-deputado federal Julião Amin (PDT) e o ex-deputado estadual Aderson Lago (PSB).

Todos eles foram deputados estaduais e nomearam “fantasmas” para cargos na Assembléia, ficando com o salário, restituição de imposto de renda e eventuais empréstimos.

Nos mesmos moldes da prática do deputado Carlos Filho (PV), revelada agora pelo juiz Gervásio Protásio dos Santos.

Julião Amin é outro investigado

O nome de Dutra e de vários parlamentares constam de “relatório parcial das investigações” da Polícia Federal, ao que o blog teve acesso ainda em 2009.

Dutra, Amin e Lago já prestaram depoimento e o caso está agora no Tribunal Regional Federal, de Brasília, em fase de conclusão e julgamento.

Além deles, são investigados os deputados Hélio Soares (PP), Stênio Rezende (PMDB), Manoel Ribeiro (PTB) e Camilo Figueiredo (PDT), além dos ex-deputados Joaquim Haickel (PMDB), Wilson Carvalho (PDT), Maura Jorge (DEM), Pavão Filho (PDT), Jura Filho (PMDB) e Rubem Brito (PDT).

Todos são acusados de crimes contra a Receita Federal…

Sair da versão mobile