Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

“Responsabilidade da greve é do prefeito”, afirma Roberto Costa…

Segundo Costa, Castelo não pode se eximir de responsabilidade na greve

Em mais um dia de greve dos rodoviários, o deputado Roberto Costa (PMDB) subiu à tribuna na manhã desta quarta-feira para cobrar um posicionamento por parte do prefeito de São Luís.
 
O deputado lembrou que mais do que um descumprimento da decisão judicial por parte dos sindicatos, o problema se agrava com a abstenção do prefeito de São Luís.

– A situação se torna mais grave principalmente com a ausência do prefeito João Castelo. Esses dias ele deu uma declaração infeliz de que nada tinha a ver com a greve e de que esse era um problema trabalhista, de patrão e empregado – disse Costa.
 
Agora vejam vocês, se o problema não é do prefeito de São Luís, o problema será então das 700 mil pessoas que estão prejudicadas pela greve? Eu quero saber se a concessão pública do transporte coletivo é autorizada pela população e não pelo senhor João Castelo – indagou Roberto Costa.
 
O parlamentar lembrou também que a paralisação tem afetado diretamente a economia de São Luís e, consequentemente, a do Maranhão.
 
 – Não adianta dizer que vai fazer a Avenida Litorânea, Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), pois isso não vai resolver o caos do transporte público na nossa capital. Os empresários e os rodoviários já declararam que o sistema está falido. Nós, enquanto deputados temos que cobrar o prefeito, que ele assuma as suas responsabilidades – cobrou Roberto Costa.

Sair da versão mobile