Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Décio Sá já denunciava ligação de Flávio Dino com agiotas…

O helicóptero usado por Flávio Dino em 2010 e, segundo Décio, bancado por Dedé Macedo

O jornalista Décio Sá – assassinado a mando de uma quadrilha de agiotas do Maranhão – denunciou em seu blog, por várias vezes, a ligação do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) com este tipo de gente.

Em 03/08/2011, Décio publicou em seu blog a matéria “Irmão de empresário que financiou Flávio Dino é preso por liderar quadrilha de roubo de carga”.

Segundo o jornalista, Josimar Nobre Macêdo, o “Ná”, é irmão de Dedé Macêdo, e apontado pela polícia como chefe do bando.

– Durante a campanha do ano passado, o hoje presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), cruzava os céus do Maranhão em um helicóptero cedido por Dedé Macedo. Na época, o empresário falava na região estar disposto a gastar até R$ 50 milhões para eleger o comunista – afirmou Décio Sá. (Releia aqui a matéria completa) 

Flávio Dino: ora se faz de vítima, ora ataca adversários; mas nunca se explica

Em outro texto,  com o título “O Helicóptero de Flávio Dino”, Décio publicou a imagem do aparelho cedido por Dedé Macêdo e usado por Flávio Dino.

A imagem, segundo o jornalista, foi obtida quando Dino chegou a Pinheiro, por volta das 17 horas do dia 30 de setembro de 2010.

–  Desceram o candidato e parte de sua trupe para mais um ato de campanha. Curiosos e crianças cercaram a aeronave. Como já estava anoitecendo, o helicóptero dormiu no meio da praça (Alô Anac, isso pode?) e decolou logo ao amanhecer. Flávio Dino já tinha seguido de carro pela madrugada levando apenas a foice e o martelo – revelou Décio Sá. (Releia aqui).

Décio Sá insistiu no tema em outro post, intitulado “Quem começou a bancar Flávio Dino?”, publicado em 28 de setembro de 2010.

Até hoje, Flávio Dino não falou sobre a relação com Dedé Macêdo.

Agora, que o assunto agiotagem voltou à cena política – exatamente por causa da morte de Décio Sá – a relação de Flávio Dino com agiotas voltou ao debate.

E ele prefere atacar a se explicar…

 

Sair da versão mobile