Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

História de São Luís na visão presbiteriana…

O reverendo João d’Eça, líder da Igreja Presbiteriana Betsaída, lança hoje o volume I da obra “História da Igreja Presbiteriana do Maranhão”.

O livro relata o surgimento da denominação protestante, que se confunde com a própria história da fundação de São Luís, prestes a completar 400 anos.

Pesquisador da Universidade Mackenzie (São Paulo), João d’Eça estuda as influências protestantes na formação histórica e cultural da capital maranhense.

Ele também é titular do blog que leva o seu nome, onde analisa o cotidiano com o olhar presbiteriano e dá estudos sobre a vida cristã. 

No livro, ele traça um paralelo entre o desenvolvimento de São Luís e da Igreja Presbiteriana, desde a chegada de Daniel de La Touche.

– O livro resgata a história, desde a chegada de Daniel de La Touche, um protestante reformado, até a contemporaneidade – ressalta o reverendo.

Rev. João d’Eça: pesquisa

João d’Eça procura contextualizar  os momentos históricos da igreja, desde a transição do Brasil Império para a República e a repercussão destes eventos na política maranhense.

– É uma história que não interessa apenas a quem participa da igreja. Nós pregamos a ética do trabalho, do esforço para prosperar. E estes são valores que a sociedade como um todo precisa – prega o reverendo.

O livro “História da Igreja Presbisteriana no Maranhão” será lançado às 20h, na Igreja Presbiteriana do Renascença.

 

Sair da versão mobile