Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Titular da Denarc revela que notebook de funcionário da AL foi levado por policiais do 4º DP…

Em comentário neste blog, o titular da Delegacia de Narcóticos, Cláudio Mendes Pereira, esclareceu agora à tarde que o fato envolvendo o trabalhador Rodrigo Michel Ferreira dos Santos envolveu policiais do 4º Distrito Policial – e não membros da sua especializada.

– Foi apurado que foram policiais do 4º DP que procederam à abordagem a RODRIGO, os quais apresentaram o notebook à Autoridade Policial daquele Distrito, o qual poderá dar maiores informações a respeito do fato, ora em debate – disse o delegado.

No início da tarde, membros da Delegacia de Narcóticos também fizeram contraponto às informações do auxiliar de serviços gerais Rodrigo Michel Ferreira dos Santos, que acusou policiais lotados naquela especializada de terem subtraído dele um notebook, hoje pela manhã, no Altos do Calhau.

Em comentário neste blog, identificado apenas por  “Equipe de Policiais do Denarc”, dizem que  “nenhum policial desta Especializada fez, na manhã de hoje, qualquer abordagem”.

Segundo o mesmo comentário, o esclarecimento do fato será facilmente feito com a abertura de procedimento policial apropriado. Mas deixa claro o posicionamento da polícia ao afirmar tratar-se de “Falsa imputação de crime”. 

O fato envolvendo Rodrigo Michel, que presta serviços na Assembleia Legislativa, foi comunicado pla própria vítima ao titular deste blog e aos jornalistas Gilberto Léda, Carlos Roger, Paulo Roberto e Álvaro Luís, hoje pela manhã na Assembleia.

Na mesma hora, o secretário de Segurança, Aluísio Mendes também tomou conhecimento do fato.

Em contato com o jornalista Gilberto Léda, Mendes ponderou a informação, baseado em um detalhe: Segundo a vítima, os policiais usavam uma caminhonete Blazer, quando, segundo o secretário, só há carros tipos Pajero na Denarc.

Mas a vítima não tem obrigação – e nem condições psicológicas –  de saber esta diferença mínima entre uma Blazer e uma Pajero. 

Este blog voltou a manter contato com Rodrigo Michel, que reafirmou a denúncia e disse ser capaz de identificar os policias que o abordaram.

Ele também reafirmou que o notebook subtraído se encontrava na Delegacia do Vinhais, onde sua irmã foi registrar a ocorrência.

O esclarecimento do delegado põe os pingos nos is em relação à Denarc.

Mas o caso não se encerra aqui…

Texto alterado às 16h10 para acréscimo de informações.
Sair da versão mobile