Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A demora de Eliziane só prejudica sua imagem…

Eliziane: demora já gera especulações…

A protelação sistemática da deputada Eliziane Gama (PPS) em decidir seu apoio no 2º Turno das eleições em São Luís prejudica apenas sua própria imagem, construída com o cacife eleitoral que ela conseguiu no 1º Turno.

Edivaldo Holanda Júnior (PTC) dá mostras cada vez mais claras que pouco importa, na atual conjuntura, o apoio da deputada. É como se ele dissesse a ela que seu apoio repercutirá positivamente mais para ela própria do que pra ele.

E a demora passa a idéia de que Eliziane está barganhando, negociando vantagens antes de decidir-se por A ou por B.

É óbvio que o caminho natural de Eliziane seria o apoio a Edivaldo Holanda, pelo fato de ela ter estado com ele no “consórcio oposicionista” inventado por Flávio Dino (PCdoB)  – aliás, onde ela chegou primeiro do que Holandinha.

Mas se é natural, porque ela não tomou esta decisão desde cedo?

Por outro lado, com o apoio a Edivaldo Holanda Júnior, Eliziane estará dizendo aos seus eleitores que só poderá disputar as eleições de prefeito novamente em 2020, já que, eleito, será Holandinha o candidato à sua própria sucessão.

Em outras palavras, Eliziane vai trabalhar durante oito anos para manter Holanda Júnior no poder – e só então sonhar com uma nova candidatura em São Luís.

Com o prefeito João Castelo (PSDB) – em caso de vitória do tucano – Eliziane sabe que será naturalmente candidata em 2016, já que, derrotado, Holandinha fica totalmente fora do jogo.

Mas ela sabe também que o apoio a Castelo será bombardeado pelos seus ex-companheiros, o que pode inviabilizar sua trajetória.

São estas as dúvidas que perseguem a deputada.

O problema é que, para o público, sua demora parece ser fruto de barganhas e negociatas de bastidores.

E isto sim, pode prejudicar sua imagem.

É simples assim…

Sair da versão mobile