Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Eliziane deve ficar neutra…

Eliziane: o caminho é o da neutralidade

Após uma semana de idas e vindas, de intensas reuniões, de encontros e desencontros, a deputada Eliziane Gama (PPS) já decidiu seu posicionamento no 2º Turno das eleições em São Luís.

Ela não vai apoiar nem Edivaldo Holanda Júnior (PTC), nem o prefeito João Castelo (PSDB).

A deputada só deverá anunciar oficialmente na segunda-feira, mas a decisao já está tomada. Foi decidida, hoje, após reunião com o presidente da igreja Assembleia de Deus em São Luís, pastor José Guimarães Coutinho.

Por todo este tempo de conversas, Eliziane sempre esteve mais próximo do apoio a Castelo do que a Holandinha. Sobretudo pela forma pouco interessada como fora reccebida pelo grupo do petecista.

Desde quinta-feira, a deputada já havia despachado o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) do apoio a Holanda Júnior. Disse ao comunista que não via no seu candidato as credenciais para o cargo de prefeito.

os holandistas demonstraram certo desprezo pelo apoio por que dizem ter pesquisas que mostram a migração da maioria dos votos da deputada para Holanda.

A partir da reunião com Dino, as conversas com o grupo de Castelo ficaram mais intensas.

Por duas vezes – na manhã de quinta-feira e na noite de sexta-feira – ela chegou perto de uma conversa pessoal com o próprio Castelo, mas recuou na hora H.

Esta conversa só foi concretizada na manhã de hoje. Durante quase duas horas, a deputada ouviu do prefeito as propostas e os projetos políticos nos quais ela poderia ser encaixada com o apoio.

A deputada chegou a dizer que torcia por ele, mas não definiu apoio.

Em seguida, ela foi à sede da Assembléia de Deus.

Segundo apurou o blog, a orientação do pastor-presidente foi a de neutralidade, o que foi acatada por ela.

A menos que ocorra uma reviravolta de posicionamento – o que tem sido cada vez mais comum, em se tratando da parlamentar – ela dirá exatamente que não participará da eleição em São Luís.

É aguardar e conferir…

Sair da versão mobile