Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Novo empréstimo de 1,5 bilhão gera polêmica na Assembleia

Roberto Costa afirmou em Plenária que a oposição ao governo está amendrontada e criando situações políticas

A governadora Roseana Sarney enviou ontem (25) a Assembleia Legislativa o projeto de lei que aprova um novo empréstimo para o estado no valor de R$ 1,5 bilhão.

Isto gerou um debate polêmico entre os deputados na tribuna hoje (26) na Assembleia.

 A oposição discordou do projeto acusando levianamente o governo, por meio da fala do deputado Marcelo Tavares, de endividar o estado para prejudicar a próxima gestão estadual.

A governadora sabendo que não mandará mais no estado vai deixar o Maranhão quebrado, liquidado, sem nenhuma condição de sobrevivência aos próximos governos – concluiu o deputado Marcelo Tavares.

Rubens Pereira Júnior, deputado também da base oposicionista, também chiou em relação ao projeto afirmando que a oposição não terá tempo de tomar qualquer providência, recorrer ao CCJ ou ao Plenário e pedir celeridade na Mesa que irá fazer a votação.

Os deputados Roberto Costa e Alexandre Almeida vieram em defesa do governo, afirmando que o empréstimo é feito não só pelo Maranhão, mas também por outros estados para desafogar a receita e aumentar a capacidade de investimento.

Todas as informações foram colocadas e, na verdade, o estado termina ganhando, porque vamos perceber uma redução final na sua dívida de mais R$ 200 milhões. E o grande problema da oposição são as obras que a governadora Roseana tem feito e vai continuar fazendo pelo Maranhão.Isso amedronta muito a oposição – finalizou Roberto Costa.

Em relação às obras, se depender de Luís Fernando, atual secretário da Sinfra, a oposição não terá do reclamar, já que os devidos investimentos serão feitos.

A discussão foi tão intensa que a votação do pedido de aprovação do empréstimo foi adiada.

Sair da versão mobile