Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

“O problema da Oposição desta Casa é a amnésia” rebate o deputado Roberto Costa

Em meio aos debates e aprovação do projeto de empréstimo no valor de 1,5 bilhão enviado à Assembleia Legislativa pelo Governo do Estado para aprovação, uma dura crítica que esquentou a discussão no plenário.

A Oposição, indignada, afirmando não ter tido tempo de recorrer contra a votação do projeto recorreu ao Tribunal de Justiça, segundo o deputado Roberto Costa.

O problema da Oposição desta Casa é a amnésia. Esquecem tudo que fizeram. E agora tentam posar de guardiões da legalidade. Eu respeito a posição e o papel da Oposição que é importante nas discussões dos projetos desta Casa. Agora também é importante que a gente bote a nossa consciência para funcionar e veja o que nós fizemos no passado para que não possamos ser cobrados no presente – rebateu o deputado sobre as críticas à aprovação do empréstimo hoje na Assembleia.

E continuou:

A Casa tem tido um espírito democrático, tem respeitado o direito da Oposição e a maior prova disso foi ontem, quando o deputado Edilázio concedeu o pedido de vista, que é um direito que foi requerido pelo deputado Rubem Júnior na Comissão de Constituição e Justiça. Agora não esperava essa bola nas costas da Oposição em recorrer por debaixo dos panos, deputado Jota Pinto, ao Tribunal de Justiça – concluiu.

O clima após a declaração enfática do parlamentar esquentou ainda mais, fazendo com que o líder da oposição na casa, Marcelo Tavares, interrompeu a fala de Roberto Costa.

Ao que, novamente, o peemedebista rebateu:

Respeite a minha fala. O senhor tem andado muito descontrolado desde o início da sessão.

A oposição, que já é minoria na casa, ficou sem resposta, após o discurso curto e grosso do deputado Roberto Costa.

Parece que a memória refrescou após isso.

Sair da versão mobile