Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Parece até recado para Holandinha…

Holandinha: o sorriso é sempre o mesmo, mas falta ação

Quem leu o manifesto “Cem dias sem nada”, assinado pelos comunistas de São Luís, e cuja íntegra está publicada no post “a desonestidade do presidente do PCdoB…”, tem a nítida impressão de tratar-se de um recado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

– Exemplos mais visíveis são a situação da malha viária que se encontra em estado lastimável sem que a Prefeitura adote medidas emergenciais básicas e adequadas para o período de chuvas; a deterioração dos serviços de saúde; a precariedade da limpeza pública em vários bairros; o descaso com a zona rural,  entre outros – diz o manifesto comunista, quatro anos antes de Holandinha assumir.

Mas o texto dos aliados do prefeito é ainda mais duro ao cobrar preparo e capacidade de apontar rumos, o que, segundo os próprios apoiadores de Holandinha – como o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) – ele ainda não mostrou que tem.  (Releia aqui)

– Não se quer de um governante, registre-se, soluções mágicas e instantâneas, mas espera-se sempre que ele possua o mínimo de preparo para cuidar da cidade e apontar rumos capazes de assegurar aos cidadãos e cidadãs a perspectiva de melhorias das condições gerais da cidade – diz o ítem 7 do manifesto.

É exatamente o que está acontecendo hoje em São Luís: um prefeito despreparado, sem capacidade de apontar os rumos para melhoria das condições da cidade. Mas o PCdoB vai ainda mais fundo na cobrança:

– Exemplo bem mais grave é a forma negligente e irresponsável como a Prefeitura Municipal se comportou diante dos previsíveis efeitos das chuvas. Nenhuma ação preventiva foi tomada para se evitar os graves transtornos causados, inclusive com vítimas fatais.

É ou não é um recado a Holandinha?

Neste ponto, o PCdoB sabia o que dizia quatro anos antes.

Só esqueceu de apagar o que disse…

Sair da versão mobile