Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Os caos na Segurança Pública…

Aluísio Mendes não segura as rédeas da Segurança

Enquanto a violência atingia apenas a classe menos favorecida, não havia cobrança por resultados no setor da Segurança Pública.

Mas ela chegou a elite, que começou a sentir na pele o peso da incapacidade do sistema comandado pelo teórico secretário Aluísio Mendes.

Em menos de 15 dias foram vítimas de bandidos o secretário Alberto Franco (PMDB), o filho do deputado estadual César Pires (DEM) e a irmã do médico e ex-vereador Abdon Murad.

Curiosamente, são três personalidades historicamente ligadas ao governo.

E não adianta argumentar que os casos tiveram rápida resolução. O contra-argumento será óbvio: tiveram por se tratar exatamente da elite.

Só agora passa a achar que o sistema de Segurança é incapaz de dar respostas à sociedade.

Mas esta falta de respostas tem sido a tônica da gestão de Aluísio Mendes.

Com frases de efeito e discurso pseudo-teórico, o secretário tem demonstrado absoluta incapacidade de gerenciar o sistema de Segurança.

Não tem o comando de policiais militares, que o antipatizam; sofre desconfiança de delegados, que não o vêem habilitado a comandá-los, e tem pouca afinidade com os métodos ortodoxos de investigação.

O resultado é o número recorde de homicídios, o aumento no número de pontos de tráfico e a grande quantidade de assaltos de toda sorte, em São Luís e no interior.

Não espanta que a elite seja atingida pela violência que grassa no estado.

O que espanta, é a manutenção do secretário em posto tão estratégico…

Sair da versão mobile